Caminhão em mau estado de conservação acessa Área de Escape da BR-376

A Polícia Rodoviária Federal flagrou um caminhão em mau estado de conservação nesta segunda, dia 10 de fevereiro, na BR-376, em Tijucas do Sul.

O caminhão estava imobilizado na Área de Escape construída pela concessionária Arteris Litoral Sul que administra o trecho, no sentido de Santa Catarina.

Por volta das 10 horas, um caminhão Volkswagen, carregado com ferro, que seguia pela BR-376, no sentido de Santa Catarina, precisou fazer uso da Área de Escape para não causar um grave acidente.

No momento, havia muita neblina e uma chuva fraca. A falta de aderência dos pneus foi o fator determinante para que o motorista tomasse a decisão de acessar a área.

Ao atenderem o acidente, os policiais verificaram que o caminhão possuía três pneus sem condições de utilização, além de que, quando do içamento dos guinchos para a retirada do veículo, o chassis ameaçou se partir, razão pela qual o caminhão ficou impossibilitado de seguir viagem.

Por conta dos pneus carecas, a Polícia Rodoviária Federal autuou o motorista por mau estado de conservação, descarga livre do escapamento, que é quando retira-se o miolo do escapamento para aumentar o barulho e também foi autuado pela falta de aferição do tacógrafo, que é feita anualmente.

No total, foram R$ 585,69 em multas, além de 15 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.