Prefeito de Campina Grande do Sul decreta situação de emergência por causa das fortes chuvas na cidade

658
Prefeito Campina
Foto: Prefeitura de Campina Grande do Sul
Publicidade

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, decretou, nesta terça-feira (29/11), situação de emergência nas áreas do Município que foram afetadas pela chuva forte. O Município, registrou altos índices pluviométricos nas últimas 48 horas que geraram um volume de 144 milímetros de chuva. A administração municipal justifica o decreto devido à sobrecarga dos serviços de recuperação de vias na área do interior – que representam importantes acessos às áreas rurais cujas chuvas atingiram maior parte do município -; bem como ações imediatas nas áreas da Ação Social e Secretaria de Ordem Pública.

A medida visa dar celeridade na recuperação das áreas mais afetadas da cidade em função das fortes chuvas em período tão curto. Em tempo, ficam suspensas às atividades rotineiras da secretarias de Administração, Infraestrutura e Logística, Ação Social e Ordem Pública e Segurança.

De acordo com a gestão, com o temporal das últimas 48 horas (27 e 28/11) e a permanente previsão de chuvas pelos próximos dias, houve ocorrência de pontos de alagamentos, inundações em casas, queda de muros e barrancos, fissuras em áreas de encosta e grande aumento da vazão de rios que cortam a cidade atingido localidades populosas da área do interior como Canelinha, Terra Boa, Coxo, Taquari, Jaguatirica, Alpino, Barragem e Araçatuba na localidade das Chácaras Olhos D’Água.

Publicidade

O decreto 1873/2022 publicado na tarde dessa terça-feira, autoriza a mobilização de órgãos municipais para desempenhar ações imediatas em resposta aos problemas provocados no período chuvoso.

O prefeito Bihl Zanetti, avalia o momento como crítico. “Em se tratando de áreas em que há muitas encostas com casas; áreas rurais onde passam rios importantes que desaguam na Represa do Capivari e pelos levantamentos da Defesa Civil, resolvemos decretar situação de emergência.  Priorizar de forma objetiva as áreas mais críticas e  assegurar com celeridade as demandas ocasionadas pelas fortes chuvas que veem caindo em nossa cidade”, disse o prefeito.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui