Circulação das ruas Francisco Teixeira Coelho e Victor do Amaral na Lapa será alterada

138
Rua na Lapa Francisco Teixeira Coelho
Foto: Prefeitura da Lapa
Publicidade

A Prefeitura da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, anunciou que a partir de segunda-feira, dia 7 de outubro, a Rua Francisco Teixeira Coelho, entre a Avenida Caetano Munhoz da Rocha e a Rua Barão do Rio Branco passará a ser mão única no sentido Avenida Caetano Munhoz da Rocha.

Já a Rua Victor do Amaral, passará a ter mão única no sentido Rua Barão do Rio Branco.

Publicidade

Segundo a gestão municipal, estas duas ruas que passarão a ser mão única foram modificadas no sentido, levando em conta os “pontos cegos” encontrados.

Dados estatísticos da Polícia Militar, comprovados pelo crescente número de acidentes registrados na região inclusive com vítimas fatais, reforçam a necessidade de alterações imediatas buscando a preservação da vida e um trânsito melhor para todos.

Em frente à agência da Caixa Econômica Federal, já foi demarcada uma vaga exclusiva para cadeirantes ou deficientes e outra vaga exclusiva para idosos, promovendo assim a devida acessibilidade no local.

Na Avenida Caetano Munhoz da Rocha, nas proximidades da esquina com a Rua Francisco Coelho existe um ponto de ônibus que é utilizado tanto pela Translapa como pela Expresso Maringá. Segundo a Polícia Militar que realizou um monitoramento na área, os motoristas não estavam respeitando a parada de ônibus.

Os veículos eram obrigados a fazer o embarque e desembarque de passageiros na via de rolamento, considerado um risco para os passageiros.

Desta forma, este ponto de ônibus foi devidamente demarcado para oferecer maior segurança aos passageiros do transporte público que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, tem preferência nas secisões em se tratando de mobilidade urbana.

A Polícia Militar intensifica as ações na região para garantir o cumprimento da legislação de trânsito.

Via na Lapa
Foto: Prefeitura da Lapa
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui