O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes divulgou nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, em sua conta no Twitter, que os trabalhos para a construção da segunda ponte Brasil – Paraguai, em Foz do Iguaçu, seguem dentro do cronograma.
O investimento, com recursos da Itaipu binacional, será cerca de R$ 463 milhões, considerando obras da estrutura, desapropriação e a construção de uma perimetral.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes tem a responsabilidade de supervisionar o empreendimento e a competência técnica de aprovar os projetos da ponte. Por meio de convênio de delegação, as obras serão gerenciadas pelo Governo do Estado do Paraná. A previsão é que a construção termine no prazo de 36 meses.
Até o momento, com a atuação de cerca de 80 colaboradores, já foram realizados serviços como a supressão da vegetação na área do canteiro e da faixa de domínio, a limpeza do terreno, a locação e a terraplenagem do canteiro, entre outros.
Aguardada há muitos anos, a segunda ponte Brasil – Paraguai entre os dois países será mais um estímulo ao desenvolvimento regional, pois vai gerar empregos, fortalecerá a integração, facilitará a logística de cargas e aliviará o trânsito no centro de Foz do Iguaçu e na Ponte da Amizade.
Os trabalhos para a construção da 2ª ponte Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu/PR, seguem dentro do cronograma. O investimento, com recursos da Itaipu binacional, será cerca de R$463 milhões, considerando obras da estrutura, desapropriação e a construção de uma perimetral. 👇 pic.twitter.com/y82XpcRr7p
— DNIT (@DNIToficial) September 19, 2019
O DNIT tem a responsabilidade de supervisionar o empreendimento e a competência técnica de aprovar os projetos da ponte. Por meio de convênio de delegação, as obras serão gerenciadas pelo governo do Paraná. A previsão é que a construção termine no prazo de 36 meses. pic.twitter.com/tk1KLMOOn2
— DNIT (@DNIToficial) September 19, 2019
Até o momento, com a atuação de cerca de 80 colaboradores, já foram realizados serviços como a supressão da vegetação na área do canteiro e da faixa de domínio, a limpeza do terreno, a locação e a terraplenagem do canteiro, entre outros. pic.twitter.com/oMC1hBsCyo
— DNIT (@DNIToficial) September 19, 2019
Aguardada há muitos anos, a segunda ponte entre os dois países será mais um estímulo ao desenvolvimento regional, pois vai gerar empregos, fortalecerá a integração, facilitará a logística de cargas e aliviará o trânsito no centro de Foz do Iguaçu e na Ponte da Amizade. pic.twitter.com/AGa809bm7k
— DNIT (@DNIToficial) September 19, 2019