Construção da segunda ponte Brasil-Paraguai em Foz do Iguaçu segue em andamento

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes divulgou nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, em sua conta no Twitter, que os trabalhos para a construção da segunda ponte Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, seguem dentro do cronograma.

O investimento, com recursos da Itaipu binacional, será cerca de R$ 463 milhões, considerando obras da estrutura, desapropriação e a construção de uma perimetral.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes tem a responsabilidade de supervisionar o empreendimento e a competência técnica de aprovar os projetos da ponte. Por meio de convênio de delegação, as obras serão gerenciadas pelo Governo do Estado do Paraná. A previsão é que a construção termine no prazo de 36 meses.

Até o momento, com a atuação de cerca de 80 colaboradores, já foram realizados serviços como a supressão da vegetação na área do canteiro e da faixa de domínio, a limpeza do terreno, a locação e a terraplenagem do canteiro, entre outros.

Aguardada há muitos anos, a segunda ponte Brasil-Paraguai entre os dois países será mais um estímulo ao desenvolvimento regional, pois vai gerar empregos, fortalecerá a integração, facilitará a logística de cargas e aliviará o trânsito no centro de Foz do Iguaçu e na Ponte da Amizade.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.