Construção de calçada na Rua Uganda melhora mobilidade na região

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou a construção de calçada em concreto poroso na Rua Uganda, no Pineville.

Para melhorar o fluxo de veículos na região, foi feito ainda o alinhamento no sentido Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, entre as ruas Egito e Líbia.

A Rua Uganda tem aproximadamente 600 metros e recebeu ainda sinalização viária, melhorias no asfalto, revisão completa do sistema de drenagem e receberá a melhorias na iluminação.

A calçada em concreto poroso, também conhecida como calçada ecológica, foi desenvolvida em Pinhais e conta com inúmeras vantagens, como ser permeável – não acumular água nem deixar poças em dias de chuva; ter durabilidade maior; seu custo é similar em comparação com a caçada convencional; necessitar de pouca manutenção e a construção é relativamente rápida.

Rua Uganda
Foto: Roberto Dziura Júnior

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.