Conversões no trânsito do Centro de Campo Largo são alteradas

A partir desta quarta-feira, dia 25 de setembro, a conversão entre a Rua Xavier da Silva e Avenida Padre Natal Pigatto é proibida. A ação do Departamento de Trânsito de Campo Largo, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, contempla planejamento das mudanças de sentido em algumas ruas no centro da cidade, para otimizar e desafogar o trânsito e oferecer maior segurança aos motoristas e pedestres.

O Departamento de Trânsito está em fase de finalização das pinturas de sinalização horizontal na Avenida Padre Natal Pigatto, para orientar com precisão a população.

A conversão para entrada na Rua Xavier da Silva, vindo da Avenida Padre Natal Pigatto, até a Rua Engenheiro Tourinho fica, assim, proibida e, a partir desta quinta-fera, dia 26 de setembro, as conversões serão proibidas da Rua Engenheiro Tourinho até a Rua Barão do Rio Branco.

Já foram alterados os sentidos da Rua Barão do Rio Branco, entre a Rua Generoso Marques e Rua Centenário – instalação de sistema binário. O sentido também já está alterado na Rua Gonçalves Dias, entre a Rua Generoso Marques e Rua Benedito Soares Pinto.

O diretor do Departamento de Trânsito de Campo Largo, André Pelizzari, explica que as mudanças são necessárias e contemplam minucioso planejamento de trânsito organizado pela equipe da Prefeitura de Campo Largo para estruturar as ruas da cidade, visto o aumento de veículos circulando em todo o município, em especial nas vias centrais.

As alterações nas conversões serão realizadas gradativamente até a Rua João Batista Valões, para acostumar o motorista com o novo trânsito da cidade.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.