Fluxo de ônibus na região das obras da nova trincheira apresenta normalidade

O fluxo de ônibus do transporte coletivo na região das obras da trincheira do Seminário já está praticamente normalizado, segundo balanço da Urbanização de Curitiba dos primeiros três dias de obra.

As linhas de ônibus operam em ritmo padrão, com atrasos inferiores a dez minutos, e não há congestionamentos por conta dos desvios.

As obras da trincheira da Rua General Mário Tourinho no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Seminário, faz parte de um conjunto de intervenções para melhoria da mobilidade urbana na região, direcionada para o aumento da eficiência do transporte coletivo.

Por conta das obras, desde segunda-feira, dia 23 de setembro, há bloqueio da Avenida Nossa Senhora Aparecida, no cruzamento com a Rua General Mário Tourinho. Já a Rua General Mário Tourinho tem fluxo em apenas uma faixa, no sentido Portão.

As obras afetam 11 linhas de ônibus, por onde passam 168 mil passageiros por dia.

Fiscais 

A Urbanização de Curitiba tem no local 30 fiscais divididos em três turnos para orientar passageiros e motoristas na região sobre desvios e localização dos pontos de ônibus e deve manter esse trabalho até sexta-feira, dia 27 de setembro.

Além da fiscalização, há cartazes nas estações-tubo, terminais de ônibus e nos pontos de parada desativados.

Das 11 linhas de ônibus afetadas pelas obras, nove delas sofrem desvios no sentido Campina do Siqueira. Outras duas linhas não terão desvios, no sentido Portão, explica Adão José Lara Vieira, coordenador da unidade de programação operacional.

A Urbanização de Curitiba está monitorando a organização das linhas de ônibus que passam pela região. Alguns pontos tiveram que ser desativados por conta das obras.

“Estamos permanentemente avaliando o impacto na vida do passageiro. Um exemplo disso foi a implantação de um novo ponto de parada entre as ruas Mário Tourinho e São Leopoldo para os usuários da linha Interbairros II, após verificarmos que os pontos ficariam muito distantes entre si no sentido Capão Raso”, disse.

As alterações no trânsito são necessárias para o prosseguimento das obras da trincheira que está sendo construída no local e que vai melhorar a fluidez de trânsito num ponto por onde circulam 62 mil veículos por dia. A conclusão dos trabalhos está prevista para abril de 2020.

A Prefeitura de Curitiba elaborou uma página especial com informações detalhadas sobre a obra e na qual apresenta mapas com desvios no trânsito e nas linhas de ônibus.

A página está disponível no site da Prefeitura de Curitiba.

As informações também poderão ser acessadas no site especial da Trincheira Mário Tourinho. Waze, WhatsApp e Central 156 também são opção para se manter atualizado sobre o trânsito e as obras.

Mobilidade Curitiba

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