Região das obras da trincheira da Rua General Mário Tourinho apresenta normalidade no trânsito

As mudanças implementadas no trânsito em decorrência das obras da trincheira da Rua General Mário Tourinho, que bloqueou a Avenida Nossa Senhora Aparecida, foram bem absorvidas pela maioria dos motoristas, de acordo com avaliação da Superintendência de Trânsito.

Segundo a superintendente de Trânsito, Rosângela Battistella, as medidas tomadas pela Prefeitura de Curitiba para minimizar os impactos da obra têm mostrado resultado, apesar de mais lentidão em alguns trechos pontuais. Foram alterações na sinalização, nos tempos de abertura e fechamento dos semáforos e alterações de sentido em ruas.

“O que nós observamos nesses primeiros dias é que os motoristas estão procurando caminhos alternativos, não sobrecarregando demais as vias impactadas pela limitação do tráfego”, diz.

“Assim, o próprio motorista não perde tanto tempo no trânsito”, acrescenta Rosângela Battistella. Ela reforça, no entanto, a necessidade de se evitar a região, de forma a evitar transtornos, até a conclusão da obra, prevista para abril de 2020.

Obras Trincheira
Foto: Divulgação

Confira aqui as opções de desvio na região.

As medidas incluem sinalização de desvio nas principais ruas afetadas, presença de agentes de trânsito orientando o fluxo, atualização constante do aplicativo Waze e abertura de canais de informação. Há uma página especial no site da Prefeitura de Curitiba, um site específico da trincheira, tira-dúvidas por WhatsApp e a Central 156.

Logo após as primeiras horas desde o início dos bloqueios, na segunda-feira, dia 23 de setembro, o trânsito já tinha voltado a fluir bem próximo da normalidade, conforme avaliação da equipe técnica responsável pela operação de trânsito.

Junto com o bloqueio, entrou em funcionamento a alteração de sentido na Avenida Nossa Senhora Aparecida. A via passou a ter sentido único, em direção ao bairro Campo Comprido, entre as ruas Jaime Veiga e Professor Laertes Munhoz.

O tráfego também foi alterado na Rua Major Heitor Guimarães. A rua está com sentido único da Avenida Nossa Senhora Aparecida para a Rua General Mário Tourinho.

Trânsito

– Confira os boletins e informações do trânsito de Curitiba no Twitter da Superintendência de Trânsito de Curitiba

Mobilidade Curitiba

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @MobilidadeCTBA no Twitter.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.