Obras de pavimentação da Linha Verde começam na quinta-feira, dia 26

As obras de pavimentação em 2.100 metros de sete trechos da Linha Verde começaram nesta quinta-feira, dia 26 de setembro, às 9h. As intervenções programadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas teriam início na quinta-feira passada, dia 19 de setembro, mas foram adiadas em função das fortes chuvas registradas neste dia e nos dias que se seguiram ao agendamento prévio.

As melhorias irão recuperar o piso em regiões com desgaste excessivo, dando mais segurança e conforto para quem trafega pela via.

O trabalho começou no trecho de 490 metros da Linha Verde compreendido entre a Rua Wilsom Feijó e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Prado Velho.

Mais obras
Foto: Valdecir Galor/Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na sequência, serão feitos dois trechos na Regional Boqueirão. Um trecho tem 270 metros e fica entre a Rua Aníbal Requião e o Viaduto do Xaxim, onde a Rua Francisco Derosso e a Avenida Brasília passam sobre a Linha Verde. O outro trecho, no Hauer, é de 290 metros e fica entre a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Depois, os serviços serão realizados em outros três trechos onde a Linha Verde delimita a Regional Cajuru, todos no bairro Guabirotuba. Serão pavimentados os 200 metros entre a Avenida Senador Salgado Filho e a Rua Deputado Leoberto Leal.

As obras também alcançarão os 350 metros entre as ruas Deputado Leoberto Leal e João Ferreira Leite. A terceira obra ocorrerá em 230 metros entre os portões de acesso ao Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec) e o campus da Universidade Federal do Paraná.

Ainda serão revitalizados os 270 metros da Linha Verde entre as ruas Santa Madalena Sofia Barat e dos Xaverianos, no Bairro Alto.

Organização do trânsito

Os agentes da Superintendência de Trânsito estarão orientando os motoristas no local e as obras irão transcorrer com interrupção parcial da via, sem que seja necessário bloquear o trânsito.

Durante os trabalhos, os motoristas devem redobrar a atenção com a sinalização e respeitar os limites impostos pelas intervenções.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

2 comentários em “Obras de pavimentação da Linha Verde começam na quinta-feira, dia 26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.