Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba reúne operadores de tráfego do sistema de transporte metropolitano

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba reuniu nesta sexta-feira, dia 12 de abril, os operadores de tráfego das empresas que atendem o sistema de transporte metropolitano da Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, 27 operadores das 18 empresas que integram o sistema estiveram presentes.

Na oportunidade, foram destacadas as principais demandas e reclamações recebidas pela ouvidoria da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, discutidas sugestões de melhorias para o sistema e alinhamento de processos entre a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba e empresas, realizadas cobranças para que o cuidado, a limpeza e a manutenção dos ônibus esteja rigorosamente em dia, além da questão dos horários de embarque e partida, evitando atrasos.

Para o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, o encontro teve um papel fundamental na busca constante por melhorias do sistema.

“Nós já temos um sistema de transporte que cumpre importante função na vida de milhares de pessoas. Isso não quer dizer que não precise de ajustes e melhorias. Esta conversa tem esse objetivo, unindo duas importantes “pontas” do sistema – o operacional e o estratégico, e identificando oportunidades e dificuldades”, enfatizou.

Segundo o presidente, o objetivo é que mais reuniões como estas ocorram, envolvendo inclusive outras áreas operacionais do sistema.

“Há muitas particularidades que envolvem o sistema metropolitano, como a distância das linhas, condições das estradas, congestionamento nas entradas de Curitiba, e muitas vezes os usuários desconhecem esses pontos. Vamos reforçar também essa comunicação”, completou.

Transporte

– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

– Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.