Cruzamento no bairro Mercês passa a contar com novo semáforo

O cruzamento das ruas Doutor Roberto Barrozo e Tenente João Gomes da Silva, no bairro Mercês, passa a contar com semáforo operante a partir desta quarta-feira, dia 20 de novembro.

Por ali, chegam a passar até 1,5 mil veículos por hora, chegando a quase 20 mil veículos por dia, de acordo com a Superintendência de Trânsito.

Com este novo semáforo no bairro Mercês, já são 15 novos cruzamentos nos quais a Superintendência de Trânsito implantou os equipamentos desde o início do ano.

“Fazemos um acompanhamento periódico de locais que passam a ter maior movimentação e necessitam do equipamento para organizar melhor a passagem tanto de veículos como de pedestres”, explica o diretor de planejamento e operação da Superintendência de Trânsito, Pedro Darci da Silva Júnior.

São equipamentos interligados ao Centro de Controle Operacional da Prefeitura de Curitiba, o que possibilita que o funcionamento – assim como o fluxo de veículos – seja acompanhado a distância, em tempo real.

Pelo Centro de Controle Operacional é possível detectar e reparar rapidamente uma falha no equipamento, bem como fazer ajustes nos tempos de abertura e fechamento do sinal.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.