Campanha vai conscientizar motoristas sobre cuidados com a bicicleta

93
Comec
Foto: Divulgação/Comec
Publicidade

O presidente da Comec, Gilson Santos, recebeu nesta segunda-feira (25/04) o CEO da Metrocard, Ayrton Amaral Filho, para debater a realização de treinamentos e campanhas de conscientização entre motoristas do transporte coletivo metropolitano, quanto aos cuidados no trânsito, em especial, com pedestres e ciclistas.

O objetivo é diminuir os incidentes de trânsito entre veículos do transporte coletivo e demais veículos motorizados ou não, além, é claro, dos pedestres.

Em setembro de 2021, a Comec realizou uma ampla campanha veiculada em mobiliários urbanos espalhados por Curitiba e redes sociais, conscientizando e incentivando a utilização da bicicleta como alternativa de transporte em comemoração ao mês da bicicleta, e agora pretende ampliar este trabalho realizando campanhas nas garagens das empresas operadoras, buscando dar mais segurança aos ciclistas.

Publicidade

Outra forma de ampliar esta segurança é criando uma infraestrutura adequada para o ciclista, o que a Comec tem buscado trazer por meio dos dois grandes projetos de infraestrutura em andamento na autarquia: a pavimentação da rodovia de ligação entre Mandirituba e São José dos Pinhais, com 27 km de extensão, e o novo trecho da PR-423, com 9,5 km de extensão, ambos em fase de elaboração de projeto executivo e que irão prever a implementação de ciclovias em suas marginais.

A Metrocard é uma Associação que congrega as 18 empresas operadoras do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba.

Participaram da reunião o Diretor de Transporte da Comec, Wilian Corrêa e o Coordenador de BI da Metrocard, Anderson Oberdan.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui