Ponta Grossa: Prefeita Elizabeth assina contrato de 33,8 milhões para obras no Aeroporto Sant’Ana

178
Novo aeroporto
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa
Publicidade

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, assinou, na manhã desta segunda-feira (25/04), o contrato para ampliação da estrutura do Aeroporto Sant’Ana. O investimento é de 33,8 milhões de reais e conta com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) viabilizados através da atuação do deputado federal Sandro Alex junto ao Governo Federal.

Os trabalhos serão executados pelo consórcio Rac/Kokot/RAAA e contemplam a ampliação da área de taxiway e do terminal de passageiros, além da construção de um novo estacionamento externo e da reforma e ampliação do pátio de aeronaves.

“A realização desta obra é um marco para a cidade de Ponta Grossa e uma grande conquista para toda a região dos Campos Gerais, que passará a contar com um aeroporto amplo e moderno, e que irá fortalecer ainda mais o papel do nosso Município como polo de desenvolvimento, atraindo investimentos e contribuindo para o crescimento da nossa economia”, destacou a prefeita Elizabeth Schimdt.

Publicidade

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a previsão é de que as obras sejam concluídas no decorrer do segundo semestre de 2023. “A ampliação do aeroporto é uma obra muito complexa e que demanda a realização de diversas etapas, incluindo a formatação dos projetos básico e executivo detalhados com ações que atendam todas as necessidades do Município e que devem ser aprovados antes do início das obras. A partir disso, serão iniciados os trabalhos no local, sendo prevista a conclusão até o mês de setembro de 2023”, explica.

Segundo o deputado federal Sandro Alex, responsável pela viabilização dos recursos junto ao Governo Federal, os investimentos no aeroporto são essenciais para que o Município siga crescendo e consolidando novos investimentos. “Para prospectar novas indústrias e empregos, são necessários vários aspectos, sendo dois preponderantes: Infraestrutura e mão de obra qualificada. Diante disso, temos buscado contribuir na ampliação da infraestrutura viária do Município, a exemplo das recentes obras envolvendo viadutos e trincheiras na cidade, e procurado viabilizar a criação e retenção de mão de obra qualificada através de ações para a implantação do Instituto Federal do Paraná (IFPR), que deverá compor a Cidade do Conhecimento, um importante espaço de qualificação e de inovação na cidade. Com isso, seguiremos avançando no desenvolvimento de Ponta Grossa e na geração de novas oportunidades para a população”, finaliza Sandro Alex.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui