Comec estuda alternativa para estação-tubo Carlos Gomes

O presidente da Comec, Gilson Santos, esteve na sede da Urbanização de Curitiba (URBS), reunido com o presidente, Ogeny Maia Neto, tratando de algumas pautas que serão apresentadas e debatidas na próxima reunião do Conselho de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Curitiba.

O Conselho de Transporte foi criado com a finalidade de assessorar o Governo do Estado e os municípios da Região Metropolitana na formulação de políticas e na implementação de programas voltados ao desenvolvimento do transporte coletivo na região e é presidido pelo Diretor de Transporte da Comec, Wiliam Corrêa, que também esteve presente no encontro.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Santos aproveitou a oportunidade para tratar da estação-tubo Carlos Gomes, que serve de embarque para a linha F02 Curitiba – Fazenda Rio Grande, uma das principais na conexão de Fazenda Rio Grande com Curitiba.

    Implementada em 1997, a estação já não comporta o número de usuários que utilizam a linha, especialmente no pico da tarde, no sentido Fazenda Rio Grande, e com isso muitos usuários precisam esperar do lado de fora da estação.

    Uma opção seria a ampliação da estação atual, mas outras alternativas estão sendo estudadas, pois talvez mesmo a ampliação não seja suficiente para o crescente número de usuários.

    Uma nova reunião deverá ocorrer na próxima semana para definir a alternativa escolhida.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário