Exposição leva os pontos turísticos de Curitiba para as estações-tubo

As estações-tubo de Curitiba estão ganhando um novo visual com fotografias de pontos turísticos de Curitiba. A exposição Curitiba, Sua Linda, promovida pela Urbs (Urbanização de Curitiba) e pelo Instituto Municipal de Turismo, além da Secretaria Municipal da Comunicação Social, está usando estes espaços para exibir imagens dos atrativos da cidade.

A exposição começou em março e vai até junho, quando estará em 50 estações-tubo de Curitiba. As fotos são produzidas por profissionais da Secretaria Municipal da Comunicação e plotadas nos tubos.

Há estações com imagens dos parques Tanguá, Barigui e Tingui, além do Memorial de Curitiba, dos Faróis do Saber e outras cenas urbanas, captadas pelos fotógrafos Pedro Ribas, Daniel Castellano, Luiz Costa, Levy Ferreira, Lucília Guimarães e Isabella Mayer.

“Cada fotógrafo fez uma releitura de locais tradicionais, mostrando pontos de visão desconhecidos para os curitibanos”, disse o coordenador de Fotografia da Secretaria da Comunicação, Pedro Ribas.

curitiba parque tanguá
Foto: Pedro Ribas/Secretaria Municipal da Comunicação Social
Benefícios

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, explica que a exposição vai de encontro a um movimento mundial de estímulo ao turismo local.

“Em diversos lugares mundo e também em grandes cidades como São Paulo há um movimento de promoção do turismo local, que gera renda para os setores gastronômico e hoteleiro, com hospedagens para fins de semana”, disse Tatiana. Ela acredita que, ao ver as fotos, os moradores e turistas que não conhecem estes locais vão querer visitá-los.

O presidente da Urbanização de Curitiba, Ogeny Pedro Maia Neto, disse que a exposição embeleza as estações-tubos da cidade. Ele afirma que muitas estações ganharam uma nova visão durante a noite, em função da iluminação interna, reforçada recentemente.

A exposição destaca também o nome da rede de lojas #CuritibaSuaLinda, que vende produtos artesanais da cidade.

curitiba ópera de arame
Foto: Daniel Castellano/Secretaria Municipal da Comunicação Social
Leia também

– O Fabrício Moura do blog Vou na Janela escreveu um post com dicas sobre o que fazer em Curitiba e também sobre como é a viagem de trem entre Curitiba e Morretes.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.