Exposição leva os pontos turísticos de Curitiba para as estações-tubo

As estações-tubo de Curitiba estão ganhando um novo visual com fotografias de pontos turísticos de Curitiba. A exposição Curitiba, Sua Linda, promovida pela Urbs (Urbanização de Curitiba) e pelo Instituto Municipal de Turismo, além da Secretaria Municipal da Comunicação Social, está usando estes espaços para exibir imagens dos atrativos da cidade.

A exposição começou em março e vai até junho, quando estará em 50 estações-tubo de Curitiba. As fotos são produzidas por profissionais da Secretaria Municipal da Comunicação e plotadas nos tubos.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Há estações com imagens dos parques Tanguá, Barigui e Tingui, além do Memorial de Curitiba, dos Faróis do Saber e outras cenas urbanas, captadas pelos fotógrafos Pedro Ribas, Daniel Castellano, Luiz Costa, Levy Ferreira, Lucília Guimarães e Isabella Mayer.

    “Cada fotógrafo fez uma releitura de locais tradicionais, mostrando pontos de visão desconhecidos para os curitibanos”, disse o coordenador de Fotografia da Secretaria da Comunicação, Pedro Ribas.

    curitiba parque tanguá
    Foto: Pedro Ribas/Secretaria Municipal da Comunicação Social
    Benefícios

    A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, explica que a exposição vai de encontro a um movimento mundial de estímulo ao turismo local.

    “Em diversos lugares mundo e também em grandes cidades como São Paulo há um movimento de promoção do turismo local, que gera renda para os setores gastronômico e hoteleiro, com hospedagens para fins de semana”, disse Tatiana. Ela acredita que, ao ver as fotos, os moradores e turistas que não conhecem estes locais vão querer visitá-los.

    O presidente da Urbanização de Curitiba, Ogeny Pedro Maia Neto, disse que a exposição embeleza as estações-tubos da cidade. Ele afirma que muitas estações ganharam uma nova visão durante a noite, em função da iluminação interna, reforçada recentemente.

    A exposição destaca também o nome da rede de lojas #CuritibaSuaLinda, que vende produtos artesanais da cidade.

    curitiba ópera de arame
    Foto: Daniel Castellano/Secretaria Municipal da Comunicação Social
    Leia também

    – O Fabrício Moura do blog Vou na Janela escreveu um post com dicas sobre o que fazer em Curitiba e também sobre como é a viagem de trem entre Curitiba e Morretes.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário