Como chegar à Feira de Natal da Praça Osório?

Acontece todo ano a tradicional Feira de Natal da Praça Osório, no Centro de Curitiba, a edição deste ano começa no dia 22 de novembro e termina no dia 23 de dezembro.

A Feira de Natal  deste ano vai contar com 61 barracas e vai funcionar de segunda a sábado, das 10h à 22h e aos domingos das 14h às 20h.

Você vai à feira? Eu vou te explicar como faz pra chegar na Praça Osório utilizando o transporte público da cidade, não é muito complicado.

Feirinha da Praça Osório
Foto: Pedro Ribas/Secretaria de Comunicação Social
Como chegar à Feira de Natal da Praça Osório?

Como a Praça Osório fica localizada no Centro, a oferta de transporte público é muito grande, por conta de vários terminais de ônibus e várias praças com pontos finais de linhas que atendem a região.

Abaixo eu coloquei os principais locais no Centro pra chegar até a Praça Osório, clicando nos links vai abrir um mapinha do Google Maps, com a rota completa.

Praça Rui Barbosa: o trajeto a pé da Praça Rui Barbosa até a Praça Osório, leva em cerca de 8 minutos, é só caminhar pela Rua Senador Alencar Guimarães.

Praça Tiradentes: o trajeto a pé da Praça Tiradentes até a Praça Osório, leva em cerca de 8 minutos, é só caminhar pela Rua Cândido Lopes.

Terminal Guadalupe: o trajeto a pé do Terminal Guadalupe até a Praça Osório, leva em cerca de 18 minutos, é só caminhar por vias como a Rua Marechal Deodoro.

Praça Carlos Gomes: o trajeto a pé da Praça Carlos Gomes até a Praça Osório, leva em torno de 10 minutos, é só caminhar por vias como a Rua Luiz Xavier.

Praça Santos Andrade: o trajeto a pé da Praça Santos Andrade até a Praça Osório, leva em torno de 17 minutos, é só caminhar por vias como a Rua XV de Novembro.

Para saber quais linhas de ônibus atendem os cincos locais que eu citei acima, eu sugiro consultar no site da Urbanização de Curitiba, no Google Maps ou nos aplicativos de ônibus Cadê o Ônibus, Moovit ou Cittamobi.

Feira de Natal da Praça Osório

Eu já fui diversas vezes na Feira de Natal, nessa época do ano, quando eu preciso ir pra algum lugar perto da Praça Osório, é costume cruzar a praça. Na feira tem muita coisa linda, você vai encontrar uma infinidade de itens natalinos como presépios (e também itens pra montar seu presépio), bonecos(as), renas, doces natalinos, pão de mel, biscoitos, trufas, chocotones, panetones, touquinhas de Papai Noel, guirlandas (tem muitas).

Você também vai encontrar chocolates, pães de Natal, cones de doces, roupinhas de Natal, lembrancinhas de Curitiba, bonecos de neve, casinhas de Natal, cartões de Natal, cucas alemãs, camisas de Curitiba, jogos americanos, panos de prato natalinos e muito mais.

Feira Natal Praça Osório
Foto: Pedro Ribas/Secretaria de Comunicação Social

Além disso, tem diversas barracas com comidas típicas brasileiras e estrangeiras. No ano passado por exemplo, tinha barracas de comida gaúcha, mineira, baiana, entre outras. Agora de comidas estrangeiras tinha as barracas da Itália, Polônia, Portugal, Japão, México, Bolívia, Bélgica e muito mais.

A maioria das barracas tanto de artesanato, quanto de comidas típicas, aceitam cartões de débito ou crédito.

Considerações finais

Eu espero que eu tenha te ajudado com essas dicas sobre como chegar à Praça Osório e sobre o que tem na feira de uma forma geral.

A programação completa do Natal em Curitiba pode ser conferida no site Natal de Curitiba.

Qualquer dúvida adicional você pode me enviar um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br que irei te responder assim que possível. Um grande abraço e desde já eu desejo boas compras e um Feliz Natal a todos! Ho ho ho!

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.