Passagens de ônibus na Região Metropolitana de Curitiba agora podem ser compradas com o Google Wallet

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) anunciou uma novidade que transforma a experiência de quem utiliza o transporte coletivo na Região Metropolitana de Curitiba. Passageiros já podem comprar e utilizar passagens diretamente pelo Google Wallet, com pagamento por Pix ou cartão de crédito.

A iniciativa, pioneira no Brasil para ônibus, integra a Carteira do Google, o Google Maps e o sistema de bilhetagem da Metrocard. A funcionalidade está ativa para os ônibus intermunicipais que conectam as cidades da RMC com a capital, simplificando embarques e eliminando a necessidade de bilhetes físicos ou aplicativos extras.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Processo prático e seguro para acessar o transporte coletivo

    O usuário planeja a rota pelo Google Maps, seleciona o trajeto de ônibus, realiza o pagamento e salva o QR Code no Google Wallet. Com isso, basta apresentar o código no momento do embarque. A tecnologia está disponível para smartphones Android e busca incentivar o uso da bilhetagem digital.

    Para usar a nova funcionalidade, basta:

    1. Abrir o Google Maps e pesquisar o trajeto desejado
    2. Selecionar a aba de “Transporte público”
    3. Escolher a rota de ônibus na RMC
    4. Optar por “Use seu smartphone para pagar a viagem”
    5. Realizar o pagamento via Pix ou cartão de crédito
    6. Salvar o QR Code na Carteira do Google
    7. Utilizar o QR Code no embarque

    Segundo a Amep, a inovação fortalece o acesso ao transporte coletivo com praticidade e inclusão. Para a Metrocard, a integração representa um avanço no atendimento aos passageiros, promovendo agilidade, conforto e modernidade na mobilidade urbana da região.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário