Começaram hoje as obras das trincheiras do Cercadinho e Jardim Guarani. A implantação da interseção no quilômetro 104 da BR-277, no Jardim Guarani, está em desenvolvimento e a previsão de término das obras são de 14 meses.
As duas trincheiras custarão R$ 40 milhões para um trânsito melhor e trarão mais segurança para Campo Largo. A mão de obra será campo-larguense.
Há muito tempo o município reivindica as obras dessas duas trincheiras, tanto na área do Jardim Guarani com a Ferraria quanto na área do Cercadinho, do Jardim São Luís, Vila Pompeia e, também, a área do Caratuva.
De acordo com o prefeito Marcelo Puppi, desde que assumiu o cargo, reivindica constantemente esta obra para o município. “Não deixei de cobrar nenhum minuto da minha gestão estas obras para Campo Largo”, ressaltou Puppi.
Depois de uma série de acontecimentos que atrapalharam as obras, a decisão foi através de um acordo de leniência na justiça. Os projetos de Campo Largo eram muitos efetivos e foram acolhidos pela Justiça do Paraná a partir do momento que foram apresentados pelo Governo do Estado do Paaraná.