Prefeitura de Campo Largo avança com Plano de Mobilidade Urbana

Com a participação popular através de audiência públicas, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura de Campo Largo vem estudando detalhadamente o novo Plano de Mobilidade Urbana que prospectará a cidade de Campo Largo para daqui 50 anos.

Evidenciando as mudanças demográficas e estatísticas de crescimento econômico, a Prefeitura de Campo Largo estabelecerá diretrizes e metas para a mobilidade municipal em face às dinâmicas urbanas existentes.

O Plano de Mobilidade Urbana é realizado através do Programa Avançar Cidades – da Caixa Econômica Federal – de acordo com a Lei Federal 12.587 de 2012. É obrigatório para todos os municípios com população maior que 20 mil habitantes.

OBJETIVOS

O propósito da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana é efetivar a Política da Mobilidade na cidade como um todo, de modo articulado com sua localização na Região Metropolitana de Curitiba, carregando a prerrogativa da participação social durante todo o processo de elaboração do mesmo, tendo em vista uma real promoção do desenvolvimento da cidade. O Plano de Mobilidade Urbana deverá atender a legislação vigente e o Plano Diretor aprovado em dezembro de 2018.

O foco será no transporte não motorizado e no planejamento da infraestrutura urbana destinada aos deslocamentos a pé e por bicicleta, além de abordar temas do transporte público coletivo, circulação viária, infraestruturas, acessibilidade universal e integração dos modos de transporte público – e destes, com os privados e os não motorizados. Além disso, deverá prever a estruturação institucional da gestão dos sistemas de transportes.

PROCESSO

O Plano de Mobilidade Urbana de Campo Largo foi iniciado em abril deste ano e tem previsão de duração de 270 dias. No momento a equipe planeja a Etapa 1 – Mobilização e Levantamento de informações.

VALOR

O contrato foi assinado em 18 de março com o valor de R$ 310.980,00 através da Tomada de Preços 011 de 2019, sendo a empresa contratada a IMTRAFF Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.