Prefeitura de Jaguariaíva entrega novos ônibus e melhorias no transporte coletivo rural

601
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaguariaíva
Publicidade

A Prefeitura de Jaguariaíva entregou oficialmente na quinta-feira, 7 de julho de 2022, com participação de autoridades e comunidade sertaneja, três novos ônibus para a frota do transporte coletivo municipal rural, juntamente com a revitalização do Terminal Rural Alcebiades Alves dos Santos.

Construído e inaugurado em abril de 2013, o “Terminal Sertanejo” como é conhecido, passou por melhorias e, principalmente, oferece novos veículos para uma viagem mais segura e confortável. Um dos ônibus, inclusive, conta com ar condicionado e todos têm poltronas estofadas reclináveis, cortinas, bagageiro grande para acomodação das malas e compras.

São três linhas, com destino final aos bairros Cerrado da Roseira, Gentil e Cadeado, de segunda a sexta-feira. Os investimentos no transporte rural, que é encampado pelo município, foram de mais R$ 615 mil. A administração municipal não repassou aos usuários o custo das melhorias nem aumento dos combustíveis, permanecendo o mesmo valor da passagem.

Publicidade

Logo após a prestação de contas e entrega oficial da revitalização e veículos, o serviço passou a funcionar, levando vários moradores da área rural para suas casas, estes que vêm à zona urbana em busca de produtos, serviços e também para visitas a familiares e amigos.

Membros da família do patrono do terminal também compareceram na solenidade, lembrando que o senhor Alcebiades, antigo morador do Sertão, assim como outros moradores da área, vinha há alguns anos a cavalo para a cidade, levando muitas horas para chegar ao destino. Comparando a situação com os dias de hoje, observaram que as condições de mobilidade entre Sertão e Jaguariaíva estão bem melhores.

Mobilidade Curitiba

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui