Lapa realiza nova concessão de transporte coletivo depois de 30 anos

Às 09h30 do dia 07 de agosto, aconteceu no Departamento de Compras, Licitações e Contratos, a abertura das propostas, conforme Edital 01/2023 na modalidade Concorrência, para a concessão de serviços públicos de transporte coletivo municipal de passageiros, mediante frota de ônibus, envolvendo a mobilização, operação, conservação, limpeza, manutenção e reposição de frota.

O contrato de concessão de transporte público na Lapa remonta da década de 90. De lá pra cá foram dezenas de prorrogações, postergando a realização do novo certame.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A nova concessão compreende sete linhas fixas: Feixo, Parque Industrial, Biodiesel, Cascata, Dom Pedro II, Olaria e Ronda. No total são percorridos aproximadamente 28 mil quilômetros ao mês.

    Encerrado os prazos recursais, a empresa vencedora é a Oceânica Sul, com sede em Pontal do Paraná que assume a responsabilidade pela regularidade, continuidade, eficiência, segurança, generalidade, atualidade e cortesia. O contrato tem validade pelos próximos 10 anos.

    A permissionária deve oferecer a opção de pagamento por meio bilhetagem eletrônica, bem como a manutenção do sistema de venda de passagem presencial.

    A realização da nova concessão faz parte do conjunto de ações propostas no Plano de Mobilidade Urbana e da estratégia de implantação de transparência total nos atos públicos.

    ônibus

    Deixe um comentário