Linha Colombo – CIC beneficia 370 mil passageiros por mês

A reintegração da linha Colombo – CIC está beneficiando milhares de passageiros todos os dias.

Mais de 17 mil passageiros fazem o trajeto diariamente sem precisar trocar de ônibus, graças a reintegração tarifária que completou três anos. A reintegração realizada pelo prefeito Rafael Greca e o Governo do Estado do Paraná, em janeiro de 2017, atende mais de 370 mil passageiros por mês.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A integração foi rompida nos anos de 2015 e 2016, quando a linha passou a ser atendida pelo trajeto Maracanã – Cabral, com ponto final no Terminal Cabral, onde os passageiros precisavam trocar de ônibus para continuar o trajeto.

    O rompimento causou transtornos aos passageiros e levou ao reajuste das tarifas. Até então, os preços das passagens das linhas urbanas de Curitiba e das linhas metropolitanas eram unificadas.

    A linha percorrer 26 quilômetros e tem nove paradas: nos terminais Maracanã, Cabral, Capão Raso e CIC (Cidade Industrial de Curitiba) e nas estações-tubo Comendador Fontana, Nestor de Castro, Tiradentes, Rui Barbosa, Sete de Setembro, Kennedy e Guaíra.

    Funcionamento

    O Ligeirinho Colombo – CIC funciona nos dias úteis e aos sábados. Aos domingos, os passageiros de Curitiba são atendidos pela linha Cabral – CIC. Os horários podem ser consultados no site da Urbanização de Curitiba.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • 1 comentário em “Linha Colombo – CIC beneficia 370 mil passageiros por mês”

    Deixe um comentário