Linha Colombo – CIC beneficia 370 mil passageiros por mês

A reintegração da linha Colombo – CIC está beneficiando milhares de passageiros todos os dias.

Mais de 17 mil passageiros fazem o trajeto diariamente sem precisar trocar de ônibus, graças a reintegração tarifária que completou três anos. A reintegração realizada pelo prefeito Rafael Greca e o Governo do Estado do Paraná, em janeiro de 2017, atende mais de 370 mil passageiros por mês.

A integração foi rompida nos anos de 2015 e 2016, quando a linha passou a ser atendida pelo trajeto Maracanã – Cabral, com ponto final no Terminal Cabral, onde os passageiros precisavam trocar de ônibus para continuar o trajeto.

O rompimento causou transtornos aos passageiros e levou ao reajuste das tarifas. Até então, os preços das passagens das linhas urbanas de Curitiba e das linhas metropolitanas eram unificadas.

A linha percorrer 26 quilômetros e tem nove paradas: nos terminais Maracanã, Cabral, Capão Raso e CIC (Cidade Industrial de Curitiba) e nas estações-tubo Comendador Fontana, Nestor de Castro, Tiradentes, Rui Barbosa, Sete de Setembro, Kennedy e Guaíra.

Funcionamento

O Ligeirinho Colombo – CIC funciona nos dias úteis e aos sábados. Aos domingos, os passageiros de Curitiba são atendidos pela linha Cabral – CIC. Os horários podem ser consultados no site da Urbanização de Curitiba.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Linha Colombo – CIC beneficia 370 mil passageiros por mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.