Linha E21 Centro São José – Terminal Boqueirão pode atender moradores da Colônia Rio Grande

1407
Centro São José Linha de ônibus até Colônia Rio Grande
Foto: Valdecir Galor/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Publicidade

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de São José dos Pinhais informou no dia 9 de agosto de 2019, que após estudos cooperados com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, a linha de ônibus E21 Centro São José – Terminal Boqueirão, pode ter seu itinerário ampliado até a Colônia Rio Grande.

A ampliação pode acontecer porque a Prefeitura de São José dos Pinhais e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, em parceria, estão realizando a conclusão das obras do Corredor Marechal Floriano Peixoto, inicialmente com a liberação de um trecho da canaleta do transporte coletivo, com adaptações viárias e estruturais nos terminais Central de São José dos Pinhais e no Boqueirão, em Curitiba, que permitem a circulação dos ônibus com mais fluidez e segurança nos pontos de embarque e desembarque nestes terminais.

O secretário Fabrício Tambolo, disse que a readequação da linha E21 Centro São José – Terminal Boqueirão, até a Colônia Rio Grande atende um pedido antigo da população do bairro. “São muitos anos de espera por um serviço de transporte mais eficiente, e hoje, através de uma boa relação com o Governo do Estado, estamos podendo discutir e avançar nas demandas da nossa comunidade”, disse o secretário.

Publicidade

Ainda não há previsão para que a linha E21 Centro São José – Terminal Boqueirão atenda os moradores da Colônia Rio Grande. Questionamos a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba que nos informou no dia 8 de novembro de 2019 que “não temos uma data definida ainda, porque temos um conflito com o transporte urbano de São José dos Pinhais que é licitado. Estamos em fase de negociações e assim que encontrarmos uma solução, passaremos a operar a linha”.

Tarifa única

A linha E21 Centro São José – Terminal Boqueirão, vai operar no sistema integrado com a Região Metropolitana de Curitiba, através do Terminal do Boqueirão, oferecendo além da integração, tarifa única para os passageiros, que até então necessitam realizar conexão com outras linhas, pagando duas passagens.

Mais novidades

O secretário Fabrício Tambolo comentou ainda que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito realiza estudos em outras linhas, com ajustes e adaptações, e algumas alterações devem acontecer também no Terminal Afonso Pena, destacando outra conquista obtida junto a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba.

“No Afonso Pena vamos realizar algumas alterações no acesso ao terminal, reorganizando as plataformas de embarque e desembarque de linhas urbanas e metropolitanas, e vamos oferecer uma nova opção de deslocamento metropolitano, com a implantação da linha São José – Piraquara, além do acesso da linha Colombo – São José a área interna do Terminal, ou seja, as melhorias estão surgindo, bem planejadas e gradativamente”, disse o secretário.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

7 COMENTÁRIOS

    • Olá Naligia! Obrigado pelo contato. Questionamos a Comec, que administra as linhas metropolitanas, se há previsão da linha E21 começar a atender os moradores da Colônia Rio Grande e obtivemos a resposta no dia 8 de novembro de 2019 que ainda não tem uma data definida, porque existe um conflito com o transporte urbano de São José dos Pinhais que é licitado. Também nos informaram que estão em fase de negociações e assim que for encontrada uma solução, a Comec passará a operar a linha, para os moradores da Colônia Rio Grande serem atendidos pela linha E21. Quando sair alguma novidade iremos informar aqui no site.

    • Olá! Obrigado pelo contato. Questionamos a Comec, que administra as linhas metropolitanas, se há previsão da linha E21 começar a atender os moradores da Colônia Rio Grande e obtivemos a resposta no dia 8 de novembro de 2019 que ainda não tem uma data definida, porque existe um conflito com o transporte urbano de São José dos Pinhais que é licitado. Também nos informaram que estão em fase de negociações e assim que for encontrada uma solução, a Comec passará a operar a linha, para os moradores da Colônia Rio Grande serem atendidos pela linha E21. Quando sair alguma novidade iremos informar aqui no site.

    • Olá Solange! Obrigado pelo contato. Questionamos a Comec, que administra as linhas metropolitanas, se há previsão da linha E21 começar a atender os moradores da Colônia Rio Grande e obtivemos a resposta no dia 8 de novembro de 2019 que ainda não tem uma data definida, porque existe um conflito com o transporte urbano de São José dos Pinhais que é licitado. Também nos informaram que estão em fase de negociações e assim que for encontrada uma solução, a Comec passará a operar a linha, para os moradores da Colônia Rio Grande serem atendidos pela linha E21. Quando sair alguma novidade iremos informar aqui no site.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui