Linha E21 Centro São José – Terminal Boqueirão passa a atender moradores da Colônia Rio Grande

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de São José dos Pinhais, conforme já havia antecipado há poucos dias o secretário municipal Fabrício Tambolo, após estudos cooperados com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, está confirmando a alteração da linha de ônibus E21 Centro São José – Terminal Boqueirão, ampliando o seu itinerário até a Colônia Rio Grande.

Isso está sendo possível também porque a Prefeitura de São José dos Pinhais e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, em parceria, estão realizando a conclusão das obras do Corredor Marechal Floriano Peixoto, inicialmente com a liberação de um trecho da canaleta do transporte coletivo, com adaptações viárias e estruturais nos terminais Central de São José dos Pinhais e no Boqueirão, em Curitiba, que permitem a circulação dos ônibus com mais fluidez e segurança nos pontos de embarque e desembarque nestes terminais.

Segundo o secretário Fabrício Tambolo, a readequação da linha E21 Centro São José – Terminal Boqueirão, até a Colônia Rio Grande atende um pedido antigo da população do bairro. “São muitos anos de espera por um serviço de transporte mais eficiente, e hoje, através de uma boa relação com o Governo do Estado, estamos podendo discutir e avançar nas demandas da nossa comunidade”, disse o secretário.

Tarifa única

A linha que estará em funcionamento nos próximos dias, vai operar no sistema integrado com a Região Metropolitana de Curitiba, através do Terminal do Boqueirão, oferecendo além da integração, tarifa única para os passageiros, que até então necessitam realizar conexão com outras linhas, pagando duas passagens.

Mais novidades

O secretário Fabrício Tambolo comentou ainda que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito realiza estudos em outras linhas, com ajustes e adaptações, e algumas alterações devem acontecer também no Terminal Afonso Pena, destacando outra conquista obtida junto a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba.

“No Afonso Pena vamos realizar algumas alterações no acesso ao terminal, reorganizando as plataformas de embarque e desembarque de linhas urbanas e metropolitanas, e vamos oferecer uma nova opção de deslocamento metropolitano, com a implantação da linha São José – Piraquara, além do acesso da linha Colombo – São José a área interna do Terminal, ou seja, as melhorias estão surgindo, bem planejadas e gradativamente”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.