A partir de sábado (15/10), a linha de ônibus 680 Rurbana vai ser estendida para ligar o Terminal Pinheirinho ao Terminal Tatuquara, atendendo a uma reivindicação dos usuários do transporte coletivo. Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), a linha vai ganhar mais 2,6 quilômetros (ida e volta) com a ligação.
A medida beneficia os 2.156 passageiros que todos os dias usam a linha.
A mudança facilitará o deslocamento do usuário, que até agora precisava fazer a integração temporal na Rua Delegado Bruno de Almeida com uma linha com destino ao Tatuquara ou então fazer a conexão entre linhas no Terminal Pinheirinho.
Com a ampliação, a integração temporal da linha Rurbana na Rua Delegado Bruno de Almeida será desativada
O trajeto
O trajeto será estendido pelas ruas Miguel Furmann, Urbano Bier Filho, Conceição Maria Vieira da Rosa, Alfredo Safanelli e João Goulart, sentido Terminal Tatuquara; e pelas ruas João Goulart, Maria da Luz Batista, Conceição Maria Vieira da Rosa, Urbano Bier Filho e Miguel Furmann, sentido Terminal Pinheirinho.
A Urbs anexou cartazes nos ônibus da linha para que os usuários sejam informados sobre a implantação do novo trecho.
A ampliação na linha foi facilitada pela implantação do novo binário das ruas Alfredo Zafanelli e Maria da Luz Batista, no Tatuquara, que entrou em funcionamento em 20 de setembro.
A Rurbana será a oitava linha de ônibus a operar no Terminal Tatuquara, inaugurado no ano passado. Pela plataforma do Tatuquara passam as linhas 617 Jardim Ludovica; 619 Santa Rita – CIC; 650 Santa Rita – Pinheirinho; 681 Dalagassa; 684 Rio Bonito; 685 Rio Bonito – CIC e 773 Vizinhança – Santa Rita. Incluindo a Rurbana, essas linhas transportam, atualmente, 20.203 passageiros por dia útil.