Linhas que atendem Almirante Tamandaré, Campo Largo e Campo Magro ganham reforço

Com o objetivo de melhorar o atendimento prestado pelo transporte coletivo metropolitano, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, realizará na segunda-feira, dia 3 de fevereiro de 2020, algumas mudanças em linhas que atendem as cidades de Campo Largo, Almirante Tamandaré e Campo Magro.

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, explica que “as mudanças são resultado de um trabalho constante de acompanhamento da demanda, que vem sendo feito pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, e busca sempre melhorar o atendimento prestado, com especial olhar para aquelas pessoas que mais precisam”.

As mudanças incluem novos horários, novos veículos, aumento da frota e ampliação do horário de atendimento. Confira:

Campo Magro

Atendendo um pedido dos moradores do Jardim Boa Vista, a linha P16 Jardim Boa Vista (Padre Aleixo) passa a contar com um novo horário de saída do ponto final, que fica na Rua Padre Aleixo esquina com a Rua Calêndulas. Ele será na parte da manhã, às 4h40. Atualmente o primeiro horário é às 5h56. Os demais horários da linha permanecerão inalterados.

É importante lembrar que os moradores do Jardim Boa Vista que desejam seguir para o Centro de Campo Magro, não precisam ir até o terminal de Santa Felicidade para trocar de ônibus, pois a localidade é beneficiada com a integração temporal entre linhas, funcionando da seguinte forma:

O passageiro que embarcar nas linhas P14 Jardim Boa Vista e P16 Jardim Boa Vista (Padre Aleixo), realizando o pagamento da tarifa através do cartão Metrocard, tem o período de 60 minutos para realizar o embarque nas linhas P11 Campo Magro e P12 Campo Magro (São Benedito), sem precisar pagar outra tarifa.

O serviço também se dá no sentido contrário, para o passageiro que sair de Campo Magro com destino ao Jardim Boa Vista.

O local de transferência (encontro das linhas citadas) fica na Avenida Manoel Ribas (Estrada do Cerne), pontos de referência nos números 9101 e 9297 (sentido Curitiba) e nos números 9300 e 9370 (sentido Jardim Boa Vista e Campo Magro). O serviço está disponível em todos os dias da semana.

Confira aqui o mapa que ilustra este trajeto.

P01 P11 P12 Campo Magro

P14 Jardim Boa Vista Campo Magro

P16 Jardim Boa Vista Campo Magro

Almirante Tamandaré

A linha paradora A18 Tamandaré – Cabral, que faz a ligação do Terminal de Tamandaré com o Terminal Cabral, passando pelo Terminal Cachoeira e Barreirinha, receberá um veículo articulado em sua frota, possibilitando o aumento de oferta em dias úteis, com mais 4 horários, passando dos atuais 67 para 71 saídas.

A18 Tamandaré Cabral

Novos ônibus

Até o final de fevereiro, Almirante Tamandaré receberá novos ônibus em sua frota. Serão 7 ligeirinhos e outros 7 comuns.

Campo Largo

O ligeirinho J02 Campo Largo – Campina do Siqueira, que atualmente conta com atendimento misto, pois é operado por veículos comuns e articulados, passará a ser atendido exclusivamente por veículos articulados, inclusive sábados e domingos.

A transição inicia nesta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, e vai até o início de março. A alteração representa uma oferta de mais de 15% em relação à operação atual.

J02 Dias úteis

J02 Sábado e Domingo

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.