Máquinas de venda de créditos do transporte coletivo chegam a mais oito terminais de ônibus

Depois de instaladas nos terminais Santa Cândida e Pinheirinho em setembro de 2019, as máquinas de venda de créditos do sistema de transporte coletivo de Curitiba chegarão na segunda-feira, dia 3 de fevereiro de 2020, a mais oito terminais de ônibus.

Além das máquinas dos terminais, os passageiros podem adquirir seus créditos pelos aplicativos RecargaPay, Qiwi e Curitiba App e em mais de 30 bancas credenciadas.

Os terminais que receberão as novas máquinas são:

– Barreirinha
– Cabral
– Bairro Alto
– Santa Felicidade
– Campo Comprido
– CIC (Cidade Industrial de Curitiba)
– Capão da Imbuia
– Carmo

Terminal Pinheirinho
Terminal Pinheirinho (Foto: Daniel Castellano)

A cada dia útil, esses locais recebem cerca de 340 mil pessoas que dependem dos ônibus para ir e vir de casa para o trabalho, de casa para a escola, por exemplo.

De acordo com o presidente da Urbanização de Curitiba, empresa que gerencia o sistema de transporte coletivo da cidade, Ogeny Pedro Maia Neto, o acesso às máquinas facilita a vida do passageiro. A recarga feita nos terminais de ônibus disponibiliza o crédito de forma imediata no cartão dos passageiros.

A ampliação da oferta de pontos de venda de créditos, bem como as opções disponíveis via aplicativos telefone celular, se somam à implantação de tarifa reduzida fora do horário de pico, à renovação dos ônibus, aos modernos equipamentos que passarão a integrar a frota e favorecem os sistemas de bilhetagem e de gestão de frota.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Máquinas de venda de créditos do transporte coletivo chegam a mais oito terminais de ônibus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.