Urbs Móvel começa a funcionar no dia 8 de junho para confecção de cartão-transporte

Os passageiros dos ônibus de Curitiba passam a contar com mais uma comodidade para fazer seu cartão-transporte. Começa a funcionar, na segunda-feira, dia 8 de junho de 2020, o Urbs Móvel, um micro-ônibus que vai percorrer a cidade e oferecer o serviço para a população.

O Urbs Móvel vai ficar cada dia em um endereço, sempre próximo a locais com grande fluxo de pessoas. O veículo, cedido pelas empresas de ônibus, ficará uma semana em cada região da cidade (norte, sul, leste, oeste e mais a regional do Boqueirão). A expectativa é que o Urbs Móvel faça cerca de mil atendimentos por mês, diz o presidente da Urbanização de Curitiba, Ogeny Pedro Maia Neto.

“É uma forma de levar o serviço à população, especialmente em um momento em que as pessoas devem evitar se deslocar muito por conta da pandemia do novo coronavírus”, disse.

Os locais em que o Urbs Móvel vai estar serão divulgados mensalmente no site da Urbanização de Curitiba. Nesta segunda-feira, o projeto começa no Terminal Santa Cândida.

URBS Móvel
Foto: Luiz Costa/Secretaria Municipal de Comunicação Social

No micro-ônibus, o passageiro poderá fazer a primeira via do cartão-transporte gratuitamente e fazer a atualização, além da renovação do cartão do idoso. Também será possível fazer a segunda via do cartão-transporte, desde que sem custo.

Os demais cartões – isentos e estudantes – não serão feitos neste momento, assim como nenhum serviço que demande movimentação financeira (como segunda via com cobrança e emissão de extratos).

O horário do micro-ônibus será o mesmo do atendimento da Urbanização de Curitiba – 11h às 17h – nos dias úteis. O ônibus ficará estacionado sempre no mesmo endereço durante esse período.

A documentação necessária para a confecção do cartão pode ser conferida no site da Urbanização de Curitiba.

URBS Móvel
Foto: Luiz Costa/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Recarga

Atualmente, 70% dos pagamentos da tarifa são realizados com cartão-transporte em Curitiba. São 1,82 milhão de cartões ativos, de acordo com a Urbanização de Curitiba, além do cartão isento dos idosos (165,6 mil) e do isento de pessoas com deficiência (15,2 mil).

Desde o ano passado, a Urbanização de Curitiba vem ampliando também os locais de recarga do cartão, que hoje podem ser recarregados, além das bancas de jornais e pela internet, em terminais de ônibus (Pinheirinho, Santa Cândida, Barreirinha, Cabral, Bairro Alto, Santa Felicidade, Campo Comprido, CIC, Capão da Imbuia e Carmo), via aplicativos (Qiwi, Recarga Pay e Mercado Pago) e em algumas lojas dos supermercados Condor (Pinheirinho, Campo Comprido, Santa Cândida e Cajuru).

Atendimento do Urbs Móvel

8/6 – Terminal Santa Cândida – Avenida Paraná
9/6 – Em frente à Caixa e ao Itaú – Rua Alberico Flores Bueno, 3414
10/6 – Terminal Barreirinha – Avenida Anita Garibaldi, esquina com Rua Maria de Lurdes
12/6 – Cruz do Pilarzinho – Avenida Hugo Simas esquina com Rua Raposo Tavares (funcionamento ainda a confirmar por conta do feriado)

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Urbs Móvel começa a funcionar no dia 8 de junho para confecção de cartão-transporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.