Moradores e comerciantes aprovam nova calçada na Rua Maria Antonieta dos Santos

Foi finalizada a calçada para pedestres da Rua Maria Antonieta dos Santos, em Pinhais. Executada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, a principal rua do bairro Maria Antonieta ganhou calçada em concreto poroso.

Também conhecida por “calçada ecológica”, as obras foram realizadas em toda a extensão da rua, iniciando na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel até a ponte do Rio Palmital. O calçamento foi construído nos dois lados da via que possui aproximadamente 1,5 quilômetro de extensão.

A calçada em concreto poroso é um projeto idealizado no município e que nos últimos anos foi intensificado devido as suas inúmeras vantagens e benefícios. Para os moradores, melhora a acessibilidade e segurança do trânsito de pedestres, além de valorizar os imóveis.

Já o município investe construindo um tipo de calçada de forma mais rápida, com maior durabilidade, e principalmente, com custo e manutenção menores. Outro aspecto bastante importante, é que esta tecnologia ajuda a evitar alagamentos, pois apresenta boa permeabilidade e contribui com o meio ambiente.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.