Motorista de caminhão adentra Área de Escape da BR-376 em Guaratuba

Por volta das 10h30 desta quinta-feira, dia 7 de maio de 2020, o motorista de um caminhão carregado com oito toneladas de verduras percebeu problemas no veículo enquanto descia a Serra da BR-376, em Guaratuba – trecho de ligação entre Paraná e Santa Catarina.

O veículo apresentou falha no sistema de freios – obrigando o motorista a fazer uso da Área de Escape do quilômetro 667,3 – inaugurada em novembro de 2019 pela concessionária Arteris Litoral Sul.

O motorista tem 41 anos e informou à concessionária que percebeu o problema na altura do quilômetro 666. Como já conhece a Serra, trecho por onde viaja semanalmente, ele conduziu o veículo até o dispositivo de segurança – entrando na área a 56 km/h e percorrendo 44 metros no interior do dispositivo até a frenagem total.

A concessionária realizou a operação para remoção do veículo do local – com apoio do pórtico rolante automatizado. O motorista não se feriu e também não houve danos a carga transportada. Dessa forma, o motorista seguiu viagem assim que a inspeção mecânica no veículo foi realizada – com restabelecimento do sistema de freios.

A Área de Escape do quilômetro 667,3 foi a segunda construída pela Arteris Litoral Sul na BR-376. Desde a liberação para o uso, já foi utilizada por 20 veículos pesados, com 65 vidas salvas. A outra área, inaugurada em 2011 no km 671,7, conta com 246 utilizações e 326 vidas salvas.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.