Motorista de ônibus é agredido por ciclistas em Curitiba

Neste domingo, dia 25 de agosto, um motorista de ônibus foi agredido por ciclistas que pegavam carona na “rabeira” do veículo que ele dirigia.

O motorista relatou para a polícia, que ele desceu do ônibus na estação-tubo Bruno Filgueira, no Bigorrilho, para pedir que o grupo saísse da traseira do veículo, que a linha Centenário – Campo Comprido.

Assim que saiu do ônibus, o motorista foi agredido por cerca de dez ciclistas. Lanternas do veículo foram quebradas pelo grupo, de acordo com o motorista.

Os passageiros desceram do ônibus para apartar a situação. O motorista foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do Sítio Cercado com ferimentos na cabeça.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado, mas ninguém foi preso até o momento.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba informou que “já vem alertando as autoridades sobre esse problema com ciclistas, e vai reforçar o pedido para que sejam tomadas ações efetivas, a fim de que esses episódios não voltem a ocorrer”.

A Urbanização de Curitiba afirmou que a Guarda Municipal procura inibir atitudes perigosas, como ciclistas que, além de estarem na canaleta exclusiva para ônibus, tentam pegar carona na traseira do veículo e pessoas que sobem no teto dos ônibus.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Curitiba e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos. Quer entrar em contato comigo? Escreva para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

2 comentários em “Motorista de ônibus é agredido por ciclistas em Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.