Novos pontos de ônibus serão instalados em Colombo

A cidade de Colombo recebeu nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro de 2020, em evento no Palácio Iguaçu, 60 novos abrigos para pontos de ônibus.

A liberação realizada para as cidades da Região Metropolitana, segundo o Governo do Estado do Paraná, atende demanda urgente das cidades integradas à capital paranaense, por onde circulam diariamente 500 mil passageiros do sistema de transporte público. As instalações começarão em março, de acordo com cronograma previamente acordado com as prefeituras. Os pontos de ônibus são numerados e serão georreferenciados pela Secretaria de Segurança Pública.

O investimento, afirmou o governador Ratinho Júnior, é parte do planejamento de reestruturação do transporte público metropolitano. O programa engloba reorganização de linhas, subsídio, reformas em terminais, ampliação dos prazos dos cartões para deficientes e novos ônibus.

“Aparentemente é uma medida simples, mas ela é fundamental para quem utiliza o sistema de transporte no dia a dia. A região de Curitiba tem inverno rigoroso, muita chuva. É uma visão social. Vamos amenizar problemas com o tempo de espera e o clima”, disse Ratinho Júnior.

Para Gilson Santos, diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, os novos abrigos trarão mais segurança para os passageiros. “Eles estarão no mapa da Secretaria de Segurança Pública, além de ampliar a proteção contra o clima e oferecer maior conforto”, afirmou. “É um ganho para a Região Metropolitana de Curitiba”, disse Gilson Santos, pontuando que o transporte coletivo é importante indutor do crescimento das cidades.

A iniciativa vem de recursos do Governo do Estado do Paraná por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.