Obras de alargamento da Rua Rio Paranapanema beneficiam moradores do Weissópolis

Um trabalho que trouxe muitos benefícios para os moradores do bairro Weissópolis são as obras de alargamento para criação de estacionamento da Rua Rio Paranapanema, entre a Avenida Iraí até a Rua Rio Trombetas.

Neste trecho, com aproximadamente 1 quilômetro, a pista recebeu novo asfalto, foi construída calçada em concreto poroso e ciclovia, este soma-se aos outros 30 quilômetros de vias exclusivas para ciclistas existentes em Pinhais.

Obras Rio Paranapanema
Foto: Roberto Dziura Júnior

Além disso, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Obras Públicas, realiza a construção de calçamento para pedestres em concreto poroso até a Rua Rio Paranaíba. Também no Weissópolis, obras similares de calçamento acontecem em toda a extensão da Rua Rio Trombetas, trazendo mais conforto e segurança aos moradores do bairro.

Também conhecida como calçada ecológica, o calçamento em concreto poroso foi desenvolvido pela Prefeitura de Pinhais e tem benefícios para a população, aos cofres públicos e também ao meio ambiente, pois não deixa acumular poças – contribui com a absorção das águas nos dias chuvosos e evitando alagamentos.

Além disso, o custo de construção é similar ao tradicional, tem manutenção quase zero e a durabilidade é superior aos demais calçamentos.

Rua Rio Paranapanema
Foto: Roberto Dziura Júnior

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Obras de alargamento da Rua Rio Paranapanema beneficiam moradores do Weissópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.