Revitalização da Rua Rio Paranapanema melhora a mobilidade na região

Neste ano a Rua Rio Paranapanema, no bairro Weissópolis, em Pinhais, ganhou uma série de melhorias, com alargamento para a criação de estacionamento, recape no asfalto, criação de calçada para pedestre em concreto poroso e de ciclovia. A rua tem cerca de 2 quilômetros e liga a Avenida Iraí até a Rua Rio Paranaíba.

As obras, realizadas pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou com a revisão completa no sistema de drenagem. Atualmente é realizada calçada para pedestre, nos dois lados da via, entre as ruas Rio Trombetas e Rio Paranaíba e ciclovia até a Rua Rio Ivaí.

Também conhecida como calçada ecológica, o calçamento para pedestre em concreto poroso foi desenvolvido por técnicos da Prefeitura de Pinhais e tem uma série de benefícios quando comparado a calçadas similares, como o fato de não permitir o acúmulo de água – contribuindo com a permeabilização do solo e não deixar poças, tem durabilidade maior, custo similar e manutenção quase zero.

Rua Rio Pinhais
Foto: Roberto Dziura Júnior

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.