Obras de duplicação da Avenida Maringá seguem aceleradas

As equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas, da Prefeitura de Pinhais, seguem trabalhando nas obras de duplicação da Avenida Maringá, no trecho entre as ruas Jandaia do Sul e Umuarama, em uma extensão de aproximadamente 1 quilômetro.

A Avenida Maringá é uma importante via da cidade de Pinhais, com extensão superior a 4,6 quilômetros, ligando os bairros Estância Pinhais, Emiliano Perneta e Atuba.

As obras, que compreendem uma série de melhorias, são executadas para causar o menor impacto possível para quem transita pela região em obras.

Para isso, iniciou com a revisão no sistema de drenagem na primeira parte, enquanto entre as ruas Loanda e Paula Freitas foi realizada a construção de calçada para pedestre em concreto poroso.

A primeira parte já está praticamente pronta para receber a pavimentação, pois já foram executados serviços completos de drenagem e agora está em fase de acabamento do reforço da base estrutural.

Quando esta parte estiver finalizada, o trânsito será transferido para a nova pista e então a antiga pista receberá melhorias.

Avenida Maringá em Pinhais
Foto: Roberto Dziura Júnior/Prefeitura de Pinhais

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.