Obras de duplicação prosseguem na Avenida Maringá

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, continua as obras de duplicação da Avenida Maringá, uma importante via da cidade que liga os bairros Estância Pinhais, Emiliano Perneta e Atuba.

Com extensão superior a 4,6 quilômetros, o trecho que recebe os serviços tem cerca de 1 quilômetro entre as ruas Jandaia do Sul e Umuarama.

Atualmente a Secretaria Municipal de Obras Públicas realiza a duplicação em duas frentes de trabalho.

Em uma delas, que já recebeu serviço completo de drenagem, agora acontece o reforço da base estrutural, a qual será bem estruturada para receber o grande fluxo de veículos e o tráfego de veículos pesados, já que no entorno da Avenida existe uma série de empresas de diferentes segmentos. Entre as ruas Paula Freitas e Abatia é realizado o serviço de drenagem.

Avenida Maringá Pinhais
Foto: Roberto Dziura Júnior/Prefeitura de Pinhais

Devido a sua importância, esta obra de duplicação foi estudada para gerar o menor impacto possível para as pessoas que utilizam a avenida.

Para isso, no primeiro momento, será realizada a construção de uma nova pista no lado esquerdo, sentido Atuba, para em um segundo momento realizar as intervenções necessárias nas pistas já existentes.

A duplicação da Avenida Maringá contempla ainda calçadas padronizadas em concreto poroso, ciclovia e ciclofaixa para incrementar as rotas cicloviárias, travessias elevadas para pedestres, dispositivos de interseções viárias, iluminação pública e paisagismo.

No trecho entre ruas Loanda e Paula Freitas, no lado direito sentido Atuba, a Prefeitura de Pinhais já realizou a construção de calçada para pedestre em concreto poroso.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.