Obras de duplicação prosseguem na Avenida Maringá

A Avenida Maringá é uma das importantes vias de Pinhais, que liga os bairros Emiliano Perneta e Atuba, e por ela passam milhares de veículos por dia.

Para melhorar a mobilidade urbana na via, no início desse mês a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou os trabalhos de duplicação no trecho entre as ruas Jandaia do Sul e Umuarama, com uma extensão de aproximadamente 1 quilômetro.

Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou trabalhos de drenagem e de construção de calçada com concreto poroso em um dos trechos que estão em obras.

Este trabalho compreende a preparação do solo com saibro e pedra brita compactados, finalizando com a concretagem composta com um preparado especial que não deixa acumular água, contribuindo com o meio ambiente e com os pedestres.

A revitalização da Avenida Maringá terá ainda, além da sua duplicação, ciclovia, ciclofaixa, pavimentação definitiva em Concreto Betuminoso Usinado a Quente, travessias elevadas para pedestres, dispositivos de interseções viárias, nova iluminação pública e paisagismo.

Obras na Avenida Maringá
Foto: Prefeitura de Pinhais

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Um comentário em “Obras de duplicação prosseguem na Avenida Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.