Obras na Rua Florentino Suchla seguem em ritmo acelerado

As obras que vão transformar a Rua Florentino Suchla em uma grande e importante via de acesso que vai ligar a Trincheira Marechal Hermes da rodovia BR-277 ao Bairro Guatupê, seguem em ritmo acelerado.

Em apenas uma semana de execução, as equipes já deram início ao trabalho de drenagem e instalação de novas caixas captadoras de águas pluviais e manilhamento de rede.

A obra desta importante via pública há muito tempo era reivindicada por moradores do seu entorno e por motoristas que passam diariamente pelo trecho. Com a construção da Trincheira Marechal Hermes, que vai ligar a região do Bairro Afonso Pena por meio da travessia sob a rodovia BR-277, dando acesso ao Guatupê, a Rua Florentino Suchla se transformará em uma grande via de acesso, com jardinagem, ciclovia e iluminação chegando até o cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Rua Laerte Fenelon, na entrada para o Bairro Ipê.

“A transformação desta rua em uma grande via de acesso já constava em nosso cronograma de trabalho, pois tão logo fique pronta num prazo aproximado de seis meses, vamos dar início à duplicação da Avenida Rui Barbosa desde a BR-277 até a Rua Tomaz Carmeliano de Miranda, no Guatupê”, explicou o prefeito Toninho Fenelon.

As obras da Rua Florentino Suchla seguem paralelamente com outras duas grandes obras na região, a construção da Trincheira Marechal Hermes e a pavimentação da Rua Paul Lepoutre, no Bairro Ipê.

“Ao todo, serão três grandes obras que depois de prontas, vão mudar para melhor a rotina dos moradores da região”, explica Marco Setim, secretário de Obras.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.