Como chegar ao Palácio Avenida para assistir o Coral de Natal de Curitiba?

Chega o mês de dezembro e acontece o mais tradicional evento natalino do Sul do Brasil, eu estou falando é claro, do Coral de Natal de Curitiba no Palácio Avenida, no Centro de Curitiba.

Pra você que ainda não teve a chance de assistir as apresentações, vale muito a pena! Eu já assisti algumas vezes e posso dizer que é muito lindo, encantador e inovador, é um momento único do Natal de Curitiba, que aliás a cada ano se supera com novidades.

O Coral de Natal de Curitiba chega à 29º edição, é um evento tradicional com a participação de crianças de escolas municipais e de instituições de acolhimento apoiadas pelo banco Bradesco.

Você vai ao evento? Eu vou te explicar como faz pra chegar no Palácio Avenida, utilizando o transporte público. Confira abaixo as minhas dicas.

Como chegar ao Palácio Avenida para assistir o Coral de Natal de Curitiba?

O Palácio Avenida fica localizado na continuação do calçadão da Rua XV de Novembro, no lugar costumeiramente chamado de “Boca Maldita”, na Travessa Oliveira Belo, 34, no Centro de Curitiba, próximo à Praça Osório.

Esta região da cidade, onde fica o Palácio Avenida, é bastante servida de transporte público, onde têm ponto final de linhas em terminais de ônibus e praças.

Logo abaixo eu coloquei os principais locais no Centro pra chegar até o Palácio Avenida, clicando nos links vai abrir um mapinha do Google Maps, com a rota completa, não têm como você errar.

Praça Rui Barbosa: o trajeto a pé da Praça Rui Barbosa até o Palácio Avenida, leva em cerca de 10 minutos, é só caminhar por vias como a Rua Desembargador Westphalen.

Praça Tiradentes: o trajeto a pé da Praça Tiradentes até o Palácio Avenida, leva em cerca de 6 minutos, é só caminhar por vias como a Rua XV de Novembro.

Terminal Guadalupe: o trajeto a pé do Terminal Guadalupe até o Palácio Avenida, leva em cerca de 18 minutos, é só caminhar por vias como as ruas João Negrão e XV de Novembro

Praça Carlos Gomes: o trajeto a pé da Praça Carlos Gomes até o Palácio Avenida, leva em torno de 10 minutos, é só caminhar por vias como a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua XV de Novembro.

Praça Santos Andrade: o trajeto a pé da Praça Santos Andrade até o Palácio Avenida, leva em torno de 14 minutos, é só caminhar pela Rua XV de Novembro.

Travessa Nestor de Castro: o trajeto a pé da Travessa Nestor de Castro até o Palácio Avenida, leva em torno de 7 minutos, é só caminhar pela Alameda Doutor Muricy.

Para saber quais linhas de ônibus atendem os seis locais que eu citei acima, eu sugiro consultar no site da Urbanização de Curitiba, no Google Maps ou nos aplicativos de ônibus Cadê o ÔnibusMoovit ou Cittamobi.

Datas e horários

Quando serão as apresentações? As apresentações se darão sempre às sextas, sábados e domingos:

– Dias 6, 7 e 8 de dezembro
– Dias 13, 14 e 15 de dezembro
– Dias 20, 21 e 22 de dezembro

Quais os horários? Sempre das 20h15 às 21h. E pra quem for assistir na rua é totalmente gratuito.

Coral de Natal de Curitiba

O tema deste ano é “As Cores do Natal” e vai falar de amor, felicidade, natureza, amor entre as pessoas, com mensagens positivas de Natal. O objetivo é ser um espetáculo novo, inovador, moderno e popular. Os organizadores querem neste ano envolver mais de perto o público.

“A gente foi olhar para o universo do desenho infantil, para fazer a grande inspiração, olhar os desenhos das crianças como elas pensam, sentem o amor, a felicidade, a família, será muito mais que falar sobre o Natal, trará mensagens positivas sobre amor, felicidade, planeta, diversidade, um espetáculo do jeito que uma criança interpreta o mundo”, disse Daniel Marques, Diretor de Criação do Coral, em entrevista à Tribuna do Paraná.

O repertório musical deste ano trará seleção de músicas populares fáceis para o público cantar muito como “Carimbador Maluco”, “Pela luz dos olhos teus”, “Meteoro da Paixão”, “Felicidade”, “Fico assim sem você”, entre outras canções.

O espetáculo terá duas novidades:

1) Interatividade: Haverá o “Show de Luzes” de segunda a quinta, a partir das 20h15, onde o público vai escolher os desenhos em 25 urnas espalhadas por Curitiba e Região Metropolitana, que serão projetados em forma de luzes no Palácio, com o objetivo de interação do público dentro do espetáculo.

2) Aplicativo: No aplicativo “Natal do Bradesco” (disponível para iOS e Android), o público poderá pintar o Palácio, para ser mostrado também no “Show de Luzes”, além de receber um “push” no dia do espetáculo, onde o espectador receberá um conteúdo que complementa a projeção.

A programação completa do Natal em Curitiba pode ser conferida no site Natal de Curitiba.

Considerações finais

Pra você que for assistir o espetáculo na rua, eu recomendo e muito chegar cedo no Centro de Curitiba, pois fica lotado, fica muito lotado mesmo! Eu lembro quando eu assisti pela primeira vez, eu assisti na rua, mas foi de muito longe, no meio do aperto da multidão.

Mas depois nas outras vezes, eu procurei chegar mais cedo, pra ficar um pouco mais perto do Palácio. Como na rua pra assistir fica no meio da multidão é importante ficar atento a seus pertences pessoais como carteira, celular e dinheiro.

E uma última dica, nessa semana eu estava vendo no Instagram os Stories da Alexandra, do perfil Dicas de Curitiba (ela dá muitas dicas sobre Curitiba, vale a pena segui-la!), ela estava contando que a Serra Verde Express está vendendo os ingressos para assistir o Coral direto dos camarotes (sem ficar no aperto da rua) que ficam em um ponto privilegiado bem ao lado do Palácio Avenida.

Pelo que vi no site da Serra Verde Express, dá pra parcelar o ingresso do camarote em até seis vezes sem juros, está com o valor promocional de R$ 358,00, por R$ 179,00, mediante à doação de um brinquedo novo.

Eu espero que você tenha gostado das minhas dicas sobre como chegar de transporte público ao Palácio Avenida para assistir o Coral de Natal de Curitiba e das informações sobre o espetáculo. Eu espero que você curta bastante e desde já desejo um Feliz Natal pra você e sua família!

Qualquer dúvida me envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br que irei te responder assim que possível. Eu desejo um bom espetáculo a todos e desde já desejo um Feliz Natal pra você e seus familiares! Ho ho ho!

Abaixo eu coloquei um vídeo da Gazeta do Povo onde mostra como foi o Coral de Natal em 2016.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Curitiba e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos. Quer entrar em contato comigo? Escreva para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

2 comentários em “Como chegar ao Palácio Avenida para assistir o Coral de Natal de Curitiba?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.