A obra da Perimetral Leste em Foz do Iguaçu alcançou 65% de execução, segundo o boletim mais recente do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). O projeto conecta a BR-277 à Ponte da Integração Brasil-Paraguai, com cerca de 15 quilômetros de extensão.
Implantação da pista entra em nova fase
A implantação da nova pista está na fase de sub-base da pista de rolamento. A terraplenagem do trecho encontra-se quase finalizada. Esta etapa garante a base para a futura pavimentação e o tráfego seguro de veículos.

Viadutos e aduanas da Perimetral Leste recebem melhorias
Nos viadutos da Avenida Felipe Wandscheer e da Avenida República Argentina, as equipes já concluíram as lajes de transição e os guarda-rodas. No viaduto sobre a BR-277, 75% dos guarda-rodas estão concretados, e as equipes iniciarão em breve as lajes de transição.
- Leia também: Maringá discute Tarifa Zero no transporte coletivo
Aduanas Brasil-Paraguai e Brasil-Argentina da Perimetral Leste em fase de acabamento
A nova aduana na fronteira Brasil–Paraguai passa por fase de acabamento, com instalação de fachadas metálicas e pavimentação do pátio. Já na aduana Brasil-Argentina, os trabalhos envolvem revestimentos cerâmicos, divisórias em drywall e instalações elétricas e hidráulicas.
Obras com gestão tripartite
A Perimetral Leste é resultado de uma parceria entre o Governo do Paraná, o governo federal e a Itaipu Binacional. A gestão e fiscalização ficam sob responsabilidade do DER/PR, vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Logística.


