O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) homologou o edital da obra de restauração em concreto das rodovias PRC-487 e PR-460, entre Nova Tebas e Pitanga. O investimento previsto é de R$ 267,8 milhões para recuperar 51,52 quilômetros de extensão.
Nova Tebas terá acesso reestruturado com pavimento de concreto
O projeto contempla a restauração desde a ponte sobre o Rio Muquilão, divisa entre Nova Tebas e Iretama, até o entroncamento da PR-460 com o acesso a Manoel Ribas. A técnica aplicada será o whitetopping, que utiliza o pavimento asfáltico existente como base para placas de concreto.
- Leia também: Acidentes crescem na Linha Verde em 2025
Restauração inclui novas interseções
Entre os destaques da obra estão a construção de um viaduto no entroncamento das rodovias, rótulas no acesso a Nova Tebas e Catuporanga, além da implantação de acostamentos e terceiras faixas de concreto. A pavimentação terá vida útil estimada em 20 anos.
Projeto prevê iluminação, drenagem e segurança viária
O contrato prevê também nova iluminação viária em três interseções, melhorias em quatro pontes, novo sistema de drenagem, sinalização e dispositivos de segurança. A execução ocorrerá em até 810 dias, incluindo projeto executivo e obras.