Plataformas do Terminal Capão da Imbuia são revitalizadas

A revitalização das plataformas de embarque e desembarque do Terminal Capão da Imbuia foram concluídas pela Urbanização de Curitiba e, nesta segunda-feira, dia 8 de julho, os passageiros já usufruíram das melhorias.

As obras atenderam a demanda dos passageiros do sistema de transporte coletivo, que pediam a recuperação do piso, do laminado e também da estrutura metálica das plataformas, que estava enferrujada.

A obra durou cerca de 60 dias e contou com um investimento de aproximadamente R$ 200 mil. “As 70 mil pessoas que passam por dia no Terminal Capão da Imbuia ganharam mais conforto e segurança para utilizarem as linhas de ônibus”, disse Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbanização de Curitiba.

Terminal Capão da Imbuia
Foto: Valdecir Galor/Secretaria Municipal da Comunicação Social

As obras nas plataformas foi dividida em quatro etapas, cobrindo duas etapas no sentido bairro e duas no sentido centro. Durante o período em que os serviços foram realizados, os passageiros tiveram que percorrer caminhos mais longos para acessar as plataformas.

“A obra alterou a rotina do terminal, mas agora foi retomada a normalidade e as pessoas devem respeitar a sinalização para evitar acidentes”, disse o presidente da Urbanização de Curitiba.

Nas duas extremidades do Terminal Capão da Imbuia há faixas de segurança para a travessia de pedestres. Porém, a pressa e a falsa sensação de que nada de errado vai acontecer fazem com que as pessoas esqueçam da própria segurança.

“Cruzar de um lado para o outro dentro do terminal exige cuidado e muita atenção. Andar entre os ônibus é perigoso e nunca deve ser uma opção a ser considerada pelos passageiros”, alertou Ogeny Pedro Maia Neto.

Terminal Capão da Imbuia
Foto: Valdecir Galor/Secretaria Municipal da Comunicação Social
Transporte

– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

– Informações dos ônibus no aplicativo Curitiba 156 (baixe para iOS ou Android)

–  Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Um comentário em “Plataformas do Terminal Capão da Imbuia são revitalizadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.