Prefeitura de Ponta Grossa inicia testes com novo modelo de ônibus na segunda, dia 25

Veículo possui 23 metros de comprimento e capacidade de lotação de até 200 passageiros

201
Foto: Prefeitura de Ponta Grossa
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia na segunda-feira (25/04) os testes com um novo modelo de ônibus articulado para o transporte coletivo. O veículo, que faz parte da categoria de superarticulados, possui 23 metros e capacidade de lotação entre 150 e 200 passageiros, dependendo da configuração do interior, além de ar-condicionado e de telas que podem ser utilizadas para a divulgação de itinerários e informações em geral.

Comparado aos ônibus articulados que circulam atualmente no Município, o carro em teste pode comportar de 60 a 80 passageiros a mais por viagem.

“A realização dos testes com esse veículo é essencial para que tenhamos informações que contribuam com a formatação de uma nova licitação do transporte alinhada com as necessidades da população e que permita a implantação de um sistema mais moderno e confortável para todos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Publicidade

Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, o veículo será utilizado inicialmente na linha Terminal Central – Terminal Uvaranas. “O deslocamento entre estes terminais conta com um grande volume de passageiros, por isso decidimos incluir o novo veículo nesta linha para operar durante todo o dia, o que nos dará um dimensionamento mais preciso da demanda e da capacidade de absorção desse contingente de usuários, demonstrando os impactos, custos e viabilidade da mudança para o sistema que será implantado após a nova licitação”, explica.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui