Viação Graciosa volta a operar temporariamente linha Guaraqueçaba – Antonina

873
Antonina Guaraqueçaba
Foto: Matheus Geyger de Melo/Ônibus Brasil
Publicidade

No dia 22 de abril, por meio de suas redes sociais (Instagram e Facebook), a Viação Graciosa anunciou que vai voltar a operar temporariamente a linha intermunicipal que liga Guaraqueçaba e Antonina, via PR-405 e PR-430.

A empresa havia paralisado a operação da linha no dia 1º de abril. Apesar de ser uma linha intermunicipal, os moradores de comunidades rurais também usam a linha para ir ao Centro de Guaraqueçaba.

De acordo com o comunicado da empresa, a operação começa na segunda-feira, 25 de abril de 2022 e vai até 9 de maio.

Publicidade

A linha vai operar às segundas, quartas e sextas:

  • Trajeto de Guaraqueçaba à Antonina: 6h45 e 16h30;
  • Trajeto de Antonina à Guaraqueçaba: 9h10 e 16h30.

A “novela” envolvendo a paralisação da linha acontece praticamente desde o começo do ano. Para não ficar muito longo, vou resumir os pontos principais:

Enquanto isso, não se sabe o que vai acontecer após 9 de maio, quando a Viação Graciosa deixará de operar a linha novamente. A convocação para operar a linha intermunicipal segue aberta. O DER/PR chegou a sugerir que a Prefeitura de Guaraqueçaba instalasse uma linha municipal para atender os moradores. Vamos aguardar os próximos capítulos.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui