Ponte da Rua Quintino Bocaiúva interditada por questão de segurança

Interditada por questão de segurança, a ponte da Rua Quintino Bocaiúva, em Campo Largo, já está com o projeto para a emissão do laudo para avaliar a estrutura atingida. O projeto de recuperação da ponte está em desenvolvimento pela equipe técnica da Prefeitura de Campo Largo.

Os engenheiros estão, em um primeiro momento, analisando o local para confeccionar a emissão de um laudo e saber qual a melhor forma de recuperação das estruturas. Este levantamento é necessário para garantir a segurança de tráfego no local – se acaso seja possível a liberação do trânsito de forma imediata.

O valor das obras da ponte é de R$ 20.800,00 (recursos próprios). As obras serão efetuada por meio de dispensa de licitação, devido à urgência do problema. O prazo para término do projeto é até a segunda quinzena do mês de outubro desse ano, podendo a liberação da ponte da Rua Quintino Bocaiúva ocorrer antecipadamente.

Os problemas na ponte ocorreram devido à forma de como a mesma foi projetada. Ela foi construída sem fundação, somente com a base, e, com o tempo, a estrutura foi sendo corroída, onde apareceram as primeiras rachaduras.

A Prefeitura de Campo Largo alerta que a interdição se faz necessária para a segurança dos cidadãos que por ali trafegam.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.