Ponte sobre a represa do Rio Verde será reformada

A ponte sobre a represa do Rio Verde, na divisa entre as cidades de Campo Largo e Araucária, será totalmente reformada. Os prefeitos Marcelo Puppi e Hissam Hussein Dehaini definiram, na terça-feira, dia 30 de abril, o acordo de cooperação mútua para as obras de revitalização e manutenção da estrutura.

A intervenção será feita em conjunto pelos dois municípios. A ponte, que liga Campo Largo à Colônia Cristina, foi construída na década de 70 pela Petrobrás e, desde então, os municípios mantêm a estrutura. Porém, com o fluxo de caminhões, frequentemente há necessidade de reparos.

De acordo com o prefeito Marcelo Puppi, o acordo prevê a divisão do custeio das despesas para a reforma e ainda a pavimentação das vias de acesso, da Colônia Cristina e Estrada do Rio Verde.

“Estamos nos unindo para solucionar um problema de décadas. A ponte, sem a manutenção adequada, traz riscos aos motoristas e pedestres das duas cidades. A pavimentação completa o pacote para a segurança”, disse.

O prefeito de Araucária destacou que, com a ponte reformada, será possível fomentar o turismo municipal. “A ponte segura será uma importante ligação para os dois municípios que poderão desenvolver o turismo regional”, afirmou.

Represa Rio Verde
Foto: Prefeitura de Campo Largo

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.