Há mais de 40 anos a cidade de Campo Largo vem respondendo pela manutenção da ponte sobre a barragem do Rio Verde, construída pela Petrobrás, como contrapartida pelo uso da água do rio na divisa com a cidade de Araucária. O fechamento do acesso à ponte, pela Prefeitura de Araucária, também é repetido pela Prefeitura de Campo Largo.
Em reunião realizada há alguns dias, os prefeitos de Araucária e Campo Largo, concordaram que os dois municípios devem trabalhar em conjunto para a recuperação da ponte, mas ambos reassaltaram que não deveria ser assim, chamando a atenção pela responsabilidade da Petrobrás para a solução do problema.

A ponte fica na divisa das duas cidades e é muito mais usada pelos moradores de Araucária do que pelos moradores de Campo Largo. Há a necessidade de reforma da ponte, para que a estrutura seja preservada e reforçada, e mesmo assim, onde seja proibido o tráfego de caminhões.
Ficou acertado que Araucária forneceria os pranchões e Campo Largo daria a mão-de-obra para a reforma da ponte. O prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, está buscando uma nova reunião com a presença das duas prefeituras e da Petrobrás, para a solução definitiva do problema.
MOBILIDADE CURITIBA
Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.
[…] ponte sobre a represa do Rio Verde, na divisa entre as cidades de Campo Largo e Araucária, será totalmente reformada. Os prefeitos […]