Obras de pavimentação da PR-239 entre Mato Rico e Roncador começam no Paraná

O Governo do Paraná autorizou o início das obras de pavimentação da PR-239, no trecho entre os municípios de Mato Rico e Roncador. A ligação asfáltica encerra uma espera de décadas na região central do estado. O investimento estadual soma R$ 101,2 milhões, com previsão de execução em 20 meses.

Autoridades assinaram a ordem de serviço durante a entrega do trecho pavimentado entre Mato Rico e Pitanga, que já recebeu investimento de R$ 228,2 milhões. Somando as duas etapas, o investimento ultrapassa R$ 329 milhões em 63 km de rodovia. A obra beneficia diretamente cerca de 50 mil moradores e milhares de usuários que utilizam o trajeto diariamente.

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  • Obras da PR-239 incluem pavimentação completa, ponte nova e melhorias viárias

    As equipes vão pavimentar 19,89 km com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), incluindo duas faixas de tráfego, acostamentos e passeios para pedestres no perímetro urbano de Mato Rico. Também estão previstas uma nova interseção do tipo gota grande e a construção de uma ponte sobre o Rio Cancã, com 36,6 metros de extensão e infraestrutura completa.

    O projeto contempla ainda 73 acessos pavimentados com “limpa-rodas” para evitar acúmulo de resíduos na pista e substituição de bueiros, com destaque para uma nova galeria celular que funcionará como passa-fauna. A execução do contrato está sob responsabilidade do Consórcio Roncador, supervisionado pelo DER/PR.

    População comemora chegada do desenvolvimento

    Moradores da região, como o agricultor José Maximiliano e o pastor Cleomar Gonçalves, destacam os impactos positivos que a pavimentação vai gerar. Dificuldades com transporte, veículos danificados e isolamento serão superados com a nova estrutura. Prefeitos de Mato Rico e Roncador reforçam que a obra marca um novo ciclo de desenvolvimento para os dois municípios.

    Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a rodovia fortalece o corredor logístico com o Estado de São Paulo e leva progresso para cidades que antes não recebiam atenção da infraestrutura estadual.

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