Prefeitura de Curitiba divulga balanço dos estragos causados pelo vendaval

Corte de árvores e galhos grandes caídos, checagem do funcionamento de semáforos, entre outras demandas, integravam a rede de serviços que estava mobilizando servidores da Prefeitura de Curitiba, nesta quarta-feira, dia 1º de julho de 2020, para minimizar os impactos causados pelo vendaval e pela chuva desta terça-feira, dia 30 de junho.

Balanço final da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil aponta que foram registradas 632 solicitações para corte de árvore ou galhos grandes, por toda a cidade. Guardas municipais prestaram o primeiro atendimento, nas mais diversas regiões, e agentes de trânsito ajudavam nas orientações aos motoristas.

Corte de árvores e galhos

Desde a manhã de terça-feira, dia 30 de junho, quando três árvores de grande porte caíram – duas delas bloqueando ruas – as equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente continuavam os trabalhos, que tinha previsão de se estender pelos próximos dias. Segundo a pasta, a prioridade no atendimento leva em conta a gravidade da situação e a obstrução de vias públicas.

Árvores Curitiba Chuva
Foto: Divulgação

Apenas entre os trabalhadores da arborização, mais de 100 pessoas fazem os serviços. Foram acionados, ainda, os funcionários do Departamento de Parques e Praças e do Departamento de Limpeza Pública, na coleta dos entulhos, somando outros 90 funcionários.

Trânsito

Também por conta da falta de energia elétrica, cerca de 20 semáforos ainda estavam desligados na manhã desta quarta-feira, dia 1º de julho, nas regiões do Centro, Hauer, Novo Mundo, Portão, Juvevê e São Lourenço.

A cidade conta com sistema no break para atender as principais vias por onde circula o transporte coletivo (biarticulados), nas canaletas, o que permitiu que os semáforos de vias como as avenidas República Argentina e Sete de Setembro, além da Linha Verde, continuassem funcionando mesmo quando essas regiões estavam sem luz.

Árvores Curitiba Vendaval
Foto: Pedro Ribas/Secretaria Municipal de Comunicação Social

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.