Equipes da Superintendência de Trânsito começaram os trabalhos de nova pintura no pavimento da Linha Verde, na madrugada desta terça-feira, dia 10 de setembro. O reforço nas linhas de bordo e eixo central das pistas faz parte da revitalização na sinalização do trecho urbano da rodovia.
Nesta primeira etapa, a nova pintura se concentra no trecho de quatro quilômetros (nos dois sentidos) que vai das proximidades do conjunto habitacional Colina Verde até o Trevo do Atuba.
Depois de concluída, a sinalização horizontal será reforçada até o viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral.
Roçada e sinalização
A Linha Verde também está passando por um processo de roçada, feito por equipes do Distrito de Manutenção Urbana.
Ainda nesta semana começa a instalação de barreiras de proteção na Linha Verde. Tachões refletivos, para aumentar a visibilidade e a segurança dos motoristas no período noturno e em momentos com baixa luminosidade, também serão colocados pela Superintendência de Trânsito.
Também dentro do projeto da Linha Verde, desde o início do mês a Rua Domingos Fernandes Maia voltou a ter sentido duplo de circulação.
Obras na Linha Verde
A Prefeitura de Curitiba está fazendo perícias em conjunto com profissionais do Instituto Falcão Bauer, especializado em certificação de sistemas de gestão e avaliação de conformidade com base nas normas técnicas.
A medida foi tomada após a rescisão contratual com a empresa responsável pela execução de obras na Linha Verde, em 13 de agosto. Esse trabalho vai orientar o processo de retomada das ações nos trechos e é necessário para a obtenção de novas autorizações do agente financiador, a Caixa Econômica Federal.
Um comentário para “Prefeitura de Curitiba revitaliza pintura no pavimento da Linha Verde”